Sexta-feira Santa

Em silêncio! Assim ficámos e assim vivemos esta Sexta-feira Santa em Comunidade. Na serenidade da oração: rezando, pela manhã, Ofício de Leitura e Laudes. Na serenidade da Celebração da Paixão do Senhor: pela tarde, lida a Narrativa, adorada a Cruz, comungada a Eucaristia consagrada de véspera. Na serenidade da reconciliação: celebrando o sacramento da reconciliação. Na serenidade da evocação dorida dos passos de Jesus:  na celebração da Via Sacra que faz dos passos d’Ele os nossos passos. Em serena espera: como tantos o fizeram, aqui na igreja ou noutros sítios, ao longo do resto do dia, na presença adoradora da Cruz. Em serena e silenciosa espera. À espera da noite. Na certeza do Dia.