Grupo Caminhar na Fé em Ação de Graças

No passado dia 6 de julho, o grupo Caminhar na Fé — que todos os anos peregrina a pé até Fátima, integrando muitos fiéis da Paróquia de Alfragide e de outras comunidades paroquiais — voltou a encontrar-se, desta vez para dar graças a Deus pela peregrinação realizada em maio deste ano.

A celebração teve lugar na Igreja da Divina Misericórdia de Alfragide, numa Eucaristia onde o grupo se reuniu em ação de graças pela peregrinação e pelos seus frutos.

Se antes, na missa de envio, os peregrinos tinham confiado à Mãe do Céu os passos que iriam dar, agora foi o momento de voltar a colocar nas mãos de Maria todas as graças recebidas ao longo do caminho.

A peregrinação contou, como habitualmente, com o acompanhamento espiritual do Pároco de Alfragide, Padre Paulo Coelho. Durante a celebração de ação de graças, o Padre Paulo recordou que “a Peregrinação a Fátima é feita de oração e em oração” traduzindo a fé que move cada um.

Após a Eucaristia, o grupo seguiu para o Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, onde, em convívio fraterno, almoçou e pôde recordar, com alguma emoção e nostalgia, os momentos mais marcantes vividos ao longo da peregrinação, através da exibição de um vídeo que reuniu muitas fotografias.

No final do encontro, as despedidas fizeram-se com sorrisos, abraços e a certeza de que a fé partilhada continuará a unir o grupo até à próxima peregrinação.

Que Nossa Senhora de Fátima seja para cada um dos peregrinos o caminho até Jesus.