No domingo, 8 de junho de 2025, dia da Solenidade de Pentecostes, as crianças do 6º Ano da Catequese, celebraram na Eucaristia das 11h30, a sua Profissão de Fé.
Na presença da sua família, amigos e catequistas, e perante toda a comunidade, manifestaram solenemente a sua adesão à Fé, dizendo um sim consciente e livre ao amor de Cristo, renovando dessa forma as suas promessas do Batismo.
Foi uma celebração muito bonita, com leituras e cânticos que nos guiaram por uma mensagem de união e de paz, em que se refletiu sobre o significado do Credo, como declaração de Fé, desde a criação da Igreja, como os primeiros Apóstolos.
As crianças acenderam a sua vela do Batismo no Círio Pascal, tal como um dia os seus padrinhos o fizeram, assumindo o compromisso de viver como verdadeiros discípulos de Jesus, sendo luz no mundo, espalhando o amor, a esperança e a verdade do Evangelho.
Depois da celebração, houve um almoço organizado pelas catequistas, onde algumas famílias conviveram fraternalmente.
Foi um dia feliz, que deixou certamente boas memórias em todos os que o vivenciaram.
Que os momentos vividos nos inspirem na busca pela unidade, na vivência da paz e no amor ao próximo, renovando assim a coragem para sermos testemunhas vivas de Cristo no dia a dia.
