Retiro para catecúmenos e crismandos

No passado dia 26 de abril, teve lugar no Seminário de Alfragide o encontro/retiro dirigido a todos os que, no dia seguinte, celebrariam os Sacramentos da Iniciação Cristã, ou, unicamente, o Sacramento do Crisma.

Este encontro, há muito programado, foi orientado pelo nosso pároco e esteve em íntima ligação com um primeiro, ocorrido em janeiro e do qual foi dado, neste espaço, a respetiva informação. Desta forma, e se no primeiro encontro a reflexão incidiu na ação do Espírito Santo na vida e na missão de Jesus, neste segundo momento, todos foram convidados a refletir na ação do Espírito Santo na vida e missão da Igreja.

Neste encontro, houve ainda tempo para a celebração do Sacramento do Perdão, que envolveu, naturalmente, os crismandos e os que eram batizados.

A participação de todos foi uma das notas dominantes, a qual foi animada pela profunda alegria revelada por todos, mas também, por uma assinalável responsabilidade e compromisso eclesial, desde há muito testemunhados por todos os participantes.