Sábado Santo e Domingo de Páscoa

E a noite tornou-se dia! Ressuscitou o Senhor!

Foi assim que a noite de Sábado Santo e o dia de Domingo de Páscoa trouxeram a notícia: “Não está aqui aquele que procurais. Ressuscitou!”

E foi assim que, nas celebrações pascais de Sábado e de Domingo, a comunidade completou o Tríduo Pascal.

No esplendor da luz nova. Na sabedoria da palavra escutada. Na alegria da fé batismal renovada. Na partilha do pão e do vinho feitos Eucaristia. No anúncio feito de casa em casa na nossa paróquia. No convite a todos descobrirem a data do seu batismo, o rezarem e celebrarem.

Assim quisemos ser todos verdadeiras testemunhas da Ressurreição. Assim o queremos ser!